Benção Mundial do Útero: como funciona?

bencao-mundial-uteroSou uma grande entusiasta da Benção Mundial do Útero (“Worldwide Womb Blessing“), que tem uma participação muito grande no meu processo de cura de meu feminino, então vou explicar um pouco como funciona! Ela é um movimento de cura e resgate da feminilidade sagrada por meio de um ritual de bendição ao ventre feminino. Idealizado e iniciado por Miranda Gray – autora, artista, professora e mulher de cura britânica – acontece desde fevereiro de 2012, cinco vezes por ano, sempre nas luas cheias. Lá do Reino Unido ela, que é mestre em Reiki, emana essa grande energia de cura para todas as mulheres que se conectam de qualquer parte do mundo.

A benção é gratuita! Para participar, basta se inscrever pelo site oficial através desse link: inscrição,  até um dia antes da benção, estando atenta para o horário de registro (os horários do site seguem o fuso do Reino Unido). São realizadas meditações ao longo de todo o dia, assim você pode escolher o horário mais confortável para ti.

Dica: aqui no Brasil devemos diminuir 4 horas do horário de Brasília. Exemplo: se você se inscreve no site para as 18h, começará aqui 14h. Se estiver vigente em seu estado o horário de verão, diminua apenas 3h.

Qualquer mulher que tenha tido sua menarca pode receber a benção, independentemente de ter ou não um útero ou de estar ou não menstruando. Existem mulheres que participam por vivenciarem problemas ginecológicos, ciclos irregulares, desequilíbrios hormonais, dificuldades na fertilidade, ou apenas por sentirem necessidade de se conectarem mais à sua fonte de poder. Não importa a motivação – se sente o chamado, siga sua intuição!

É possível escolher realizar a benção:

  • em um círculo guiado por uma Mãe de Lua (“Moon mother“) – assim chamadas as mulheres que receberam treinamento diretamente pela Miranda para focalizar a benção (você encontra a lista de Mães de Lua brasileiras aqui); .
  • em um círculo com suas colegas, guiado por uma de vocês;
  • sozinha, seja em casa ou em outro local em que se sinta confortável.

Assim que fizer sua inscrição, vai receber um e-mail de confirmação com algumas atividades pré-benção e instruções sobre como realiza-la. Na prática, a benção acontece por meio de uma meditação guiada. Cada benção, dependendo da estação do ano, trabalha com uma energia específica, por isso, acho interessante participar de um ciclo inteiro (5 bençãos).

A energia canalizada por Miranda e pelas Mães de Lua é direcionada aos três principais centros energéticos femininos: o chakra coronário e terceiro olho (Estrela), o cardíaco (Cálice) e o plexo solar (Caldeirão).

Caso necessite de um tratamento individual, as Mães de Lua também são capacitadas para realizar atendimentos personalizados. As bençãos também são abertas também para os homens! Assim é dada a eles a oportunidade de bendizer os úteros de suas ancestrais e de se conectarem à energia feminina que habita neles.

Atualmente, milhares de mulheres ao redor de todo o mundo se sincronizam para recebê-la, o que torna o efeito ainda mais poderoso! Mas, se por acaso você não estiver disponível nas datas em que a benção é oferecida, tudo bem: a Miranda tem outras benção e meditações que podem ser feitas em outras épocas do ano, bem como auto-bençãos que você pode se aplicar. Você encontra algumas nesse canal do YouTube.

Minha experiência

Estou indo, com muita felicidade para a minha 4ª Benção do Útero. Não sei explicar o que me chamou a atenção: um misto de curiosidade e de necessidade. Eu iniciava timidamente meu caminho no Sagrado Feminino – sem nem saber que o trilhava – apenas sentindo que a forma como eu vivia estava desrespeitando uma força muito poderosa e essencial dentro de mim…

E assim fui. São algumas horas de meditação, o que talvez seja um desafio para quem não está acostumada, mas cada vez fica mais fácil. A cada benção fico mais sensível à energia e mergulho mais profundamente. Persista!

Sou muito grata por ter acesso a essa energia, pois hoje tenho uma relação muito mais saudável e cúmplice com a mulher que sou. Além disso, em todo o círculo ouço o relato de mulheres que após as bençãos diminuíram ou eliminaram cistos, voltaram a menstruar depois de meses… Muitas vitórias!

É normal nos 28 dias seguintes à benção que alguns sintomas físicos ou mentais se manifestem: dor de cabeça, cólicas, adianto ou atraso na lunação, cansaço, sono ou picos de energia… Tudo isso é normal e faz parte do processo de integração das energias recebidas. É importante tomar muita água, se alimentar bem e ouvir o que seu corpo pede durante este período (que é o que deveríamos fazer sempre, né?)

Todo o movimento e a meditação são tranquilos e acolhedores, não sendo raro alguém pegar no sono. Tudo bem se isso acontecer! Você estará da mesma forma recebendo a energia e sendo beneficiada. A vantagem de permanecer consciente acredito que esteja na possibilidade de direcionar sua cura para sua intenção e receber de forma clara os insights que aprendizados que surgem.

Se surgir algum imprevisto e você não conseguir se sincronizar no horário que se inscreveu, também não há problemas! Mas não perca a oportunidade de se aquietar e acessar essa energia, que é um presente.

Encontre sua turma e se cure, hermana! Estamos juntas!

De coração e útero,

Nikole

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s