Mulheres na música e no mundo

Como vocês já perceberam, a proposta do blog é retomar a sacralidade de diversos movimentos da vida cotidiana que se tornaram banais e fazem parte da vida contemporânea.

Então quando vejo mulheres ocupando espaços públicos de poder, tendo voz em seus empregos, enfim, se empoderando no dia a dia, só consigo suspirar de satisfação e sentir um calorzinho no coração pensando: isso é sagrado. Essa mulher é a Deusa e eu me reconheço nela!

Por isso, logo que vi uma banda de mulheres que tocam músicas punk com teor feminista e de adoração à Deusa, me veio um sorriso bobo e espontâneo. Cantar, vociferar, em alto e bom som, quem nós somos: é para isso que estamos nos reunindo em círculo! Independentemente da roupagem, são essas atitudes que possibilitam que a mulher selvagem volte à caminhar pela terra…

Apresento à vocês a banda In Venus, banda de pós-punk que dá voz aos nossos chamados mais primitivos e puros e lançou um single de estréia dedicado à Mãe-Natureza.

De presente, ainda elaboraram um zine lindo sobre o sagrado feminino, com colaboração de várias irmãs que estudam e atuam com o assunto. Tive a honra de fazer parte deste projeto, e o resultado está aqui

Zine Mother Nature_Final web

E para saber mais sobre a banda e acompanhar, curte a página dela no Facebook (:

De coração e útero,

Nikole

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s