Sagrado Feminismo

É ingênuo pensar que a busca pela autonomia de nossos corpos e de nossas potências e possibilidades como mulheres se restringe ao âmbito privado.

Abordar autoconhecimento e autocuidado por meio das ervas, dos ciclos e do corpo necessariamente passa por questões sociais, culturais e políticas.

Enquanto discussões públicas interferirem na liberdade e saúde dos nossos útero, das nossas vaginas, dos nossos seios e assim por diante, vou considerá-las tão importante quanto estudar a minha mandala da lua.

O “Estado”, decide se podemos ou não, sob pena de punições: abortar; educar ou não crianças sobre sexualidade; que tipos de ervas utilizar ou não; onde e como amamentar. A partir disso entendo que nossas escolhas íntimas não são tão individuais assim.

Venho fugindo de rótulos, mas, se for facilitar a compreensão, a expressão “SAGRADO FEMINISMO” me contempla melhor do que qualquer outra.

É a mesma luta, em âmbitos e expressões diferentes, todas compondo nosso ser mulher na sociedade contemporânea.

Mulheres que retomam seu poder estão melhor preparadas para conquistarem seus direitos na vida pública. Abrir espaço para expressarmos todas as possibilidades que vislumbramos é sagrado.

Existem mulheres sendo mortas por serem mulheres ou por lutarem contra a opressão. Hoje faz um ano da execução da Marielle, uma dessas fortes mulheres. Que nossos rezos honrem essas guerreiras que vieram antes de nós abrir espaço para amarmos, nos reunirmos, discordarmos e defendermos o que a gente acredita em liberdade e segurança.

É isso que acredito e defendo. Então aqui vai ter flor na ppk e militância também. Paz.

Um comentário sobre “Sagrado Feminismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s