sexta 13

Pelo calendário lunar, um ano possui 13 meses (13 lunações). Esse é só um exemplo de como esse número participa da inteligência da natureza. O cristianismo, entretanto, passou-se a distorcer seu significado e de quaisquer símbolos relacionados às práticas pagãs.

A associação com a sexta-feira relaciona-se à Frigga, deusa escandinava da fertilidade e do amor. Quando as tribos nórdicas e alemãs foram obrigadas a se converter ao cristianismo, a lenda transformou Frigga em bruxa, exilada no alto de uma montanha.

Sexta era um dia consagrado à deusa e ao feminino, portanto, para o patriarcado prosperar, foi necessário difamar tal conexão.

ok tarot death arcano XIII

carta do “OK Tarot” por Adam JK

No tarô, o Arcano 13 é a carta da Morte – algo que assusta um leigo. Mas as iniciadas têm consciência de que se trata da possibilidade de transformação, transmutação e evolução para algo diferente.

As cocriadoras da própria realidade, portanto, não têm medo de sexta-feira 13! O boato de que é um dia de azar ou um número a se temer é só uma crença para nos afastar de lidar com todos os aspectos da força mística.

Sabemos que tudo é energia e todas as vibrações são necessárias para a harmonia do cosmos e cada uma traz um aprendizado.

Então continuem aproveitando a lua cheia e espalhando magias por aí, tá bom? Eu, particularmente, acho um super dia auspicioso!

Com amor, magia e consciência,

Nikole França

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s