Quero trazer à luz um pouco sobre as deusas que poderão nos mentorar nesse que será, pela astrologia, o ANO DO SOL, e se inicia dia 20 de março, com a entrada do sol no signo de áries.
Apresento 3 deusas do Oráculo da Deusa para nos prepararmos para agir com consciência diante das situações que atravessaremos nesse novo ciclo ❤
AMATERASU
É a deusa xintoísta do sol no Japão. Ela quer te lembrar que você é a beleza. É no seu brilho único, na sua individualidade que você deve buscar calor.
Vejo 2 situações que se distorcem pelos valores da nossa sociedade: somos estimuladas a competir com as outras. Portanto, às vezes temos medo de expressar as maravilhas que somos e atrair energias indesejadas. A segunda, que é fruto dela, é a competição. Nos comparamos com as outras pessoas e acabamos nunca satisfeitas com o que já somos e fazemos.
Amaterasu surge radiante com seu espelho nesses momentos te pedindo para que, apesar de tudo, você se mostre ao mundo. Celebre todos seus aspectos e reconheça a beleza da natureza em si e em cada parte do seu corpo e da sua maneira de pensar, ser e se expressar.
Deixar brilhar sua luz te libertará da escuridão em que você pensa viver. Se conheça, se aceite, seja compreensiva consigo e abrace sua imagem no espelho.
BAST
É uma deusa-gata de origem egípcia que representa o aspecto doador de vida, agradável, extrovertido e energético do sol. Rege o prazer, a alegria, a música, a dança, a saúde, a cura e os gatos.
Surge como um lembrete da relevância da diversão na nossa vida e no nosso desenvolvimento espiritual. É preciso brincar, fazer graça do que nos acontece. Continuar encarando a realidade, mas com leveza.
Principalmente para quem se comprometeu num caminho místico, é comum se esquecer de que o trabalho deve ser equilibrado com pausas relaxantes. De que a responsabilidade é uma honra e não um fardo. De que estamos todas à serviço, não há ninguém mais ou menos importante na concretização dos desígnios do mistério.
Lembre-se ao longo do ano de se observar e não se deixar enrijecer. O caminho pode e deve ser vivido com prazer. É um presente poder se dedicar à Força Maior. Brincar é coisa séria e divina!
SEKHMET
Uma outra face de Bast, Sekhmet é uma deusa egípcia que representa uma perspectiva destrutiva do Sol. Incorpora a raiva, a destruição, o ódio, a impulsividade.
O calor solar tem essa característica passional e emocional em exagero, portanto, será importante se empenhar em desenvolver sua inteligência emocional.
Lidar com a raiva não é reprimi-la. Pelo contrário: o convite é para que, caso você tenha medo ou culpa de sentir raiva ou tenha se desligado dela, é o momento de aprender a expressá-la, a fim de evitar que ela se transforme em ódio. Ódio é a raiva acumulada e fora do controle.
A raiva é uma força que pode ser canalizada para que suas insatisfações sejam ouvidas e suas demandas atendidas. Ela pode te fortalecer e te dar energia. Torne esse fogo seu aliado e não deixe que ele te consuma, mas o direcione para que destrua suas inseguranças, medos, limitações, dificuldades, dores e arrependimentos.
Feliz ano-novo astrológico!
De coração e útero,
Nikole França