Seu nome veio da deusa grega Ártemis, deusa da lua, parteira, guardiã das florestas e dos círculos de mulheres, por trazer a energia da liberdade da mulher guerreira.
É considerada uma das melhores amigas da mulher e companheira inseparável das bruxas!
Carrega consigo a sabedoria do sangue menstrual e dos ciclos femininos, nos auxiliando a retomar o contato com nossa mulher selvagem e a nos conectarmos com nosso feminino profundo.
Fitoenergeticamente ela fortalece o feminino dentro de nós, desperta a intuição e melhora a sensibilidade espiritual. É indicada para nos tirar da inércia, aumentar a autoestima e levantar o astral.
Terapeuticamente, atua equilibrando os hormônios femininos, diminui cólicas, ameniza os sintomas de TPM, é anticancerígena e antiinflamatória. Em caso de amenorréia, tomar seu chá regularmente estimula a menstruação a descer.
Na vaporização do útero, atua despertando memórias ancestrais registradas nesse centro energético.
Para estimular sonhos visionários, experimente tomar uma xícara de seu chá antes de dormir (principalmente durante a menstruação!) ou colocar no seu travesseiro.
Um banho com ela, além de todos os benefícios acima, traz proteção espiritual.
É contraindicada durante a gestação ou amamentação por ser considerada abortiva. Também deve ser utilizada com moderação, pois em excesso pode intoxicar.
De coração e útero,
Nikole França
Um comentário sobre “artemísia”