conheça sua lilith

No nosso mapa astral existe um planeta ainda pouco abordado: a Lua Negra, representada pela deusa Lilith.

Lilith era a Rainha do Céu para o povo da Suméria, sendo mais antiga que a deusa Inanna.

No judaísmo, entretanto, foi incorporada como primeira esposa de Adão, criada por Deus também do barro. Durante o ato sexual recusou-se a deitar por debaixo de Adão, pois sabia que eram iguais. Este não concordou. Desamparada, transformou-se em serpente e exilou-se do Éden. A partir de então, foi descrita como um demônio. Apenas depois foi criada Eva, da costela de Adão, para garantir sua submissão ao sexo masculino. Lilith teria sido a serpente que, mais tarde, explicou para Eva sobre o fruto do conhecimento.

“O ponto da órbita da Lua mais afastado da Terra, denominado astronomicamente de apogeu da Lua, se incumbiu, na astrologia, de representar o sofrimento e a força oculta de Lilith”. Ela representa as energia de negação, é o exílio do feminino.

Vai falar sobre como lidamos com nossa sexualidade e como reagimos diante da dominação e da competição. É um aspecto que revela repressões, ressentimentos e sombras inconscientes. E também de forças psíquicas poderosas e desconhecidas por nós até o momento em que estivermos prontas para acolher nossa escuridão.

Para descobrir onde a Lilith está posicionada no seu mapa (signo, casa e aspectos) e quais as influências sobre sua personalidade, procure uma astróloga. Se a curiosidade estiver muita, no site astrolink.com.br a versão gratuita do mapa astral te dá uma prévia. Ela vale para mulheres e homens!

Você sabia disso? Onde é sua Lilith? A minha é em Áries ♈️

 

Das profundezas da alma,

Nikole França

 

Trecho em aspas do livro “Os astros sempre nos acompanham”, de Claudia Lisboa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s