Tem gente que confunde a vaporização do útero com o banho de assento. Isso é normal! São medicinas a princípio parecidas, mas vim esclarecer a diferença, pra que você possa optar pela mais adequada ao seu momento:
No banho de assento preparamos uma infusão de água e ervas, colocamos em uma bacia grande e nos sentamos dentro da água. O contato da vulva, canal vaginal, lombar e abdômen diretamente com a água é importante para a eficácia. A temperatura da água pode ser morna ou fria, dependendo do objetivo. Por meio do banho de assento podem ser tratadas, entre outros desequilíbrios, infecções e inflamações ginecológicas.
Diferentemente dos banhos de assentos, na vaporização você ficará de cócoras, de pé, sentada ou ajoelhada sobre a cumbuca com água quente e deixará o vapor medicinal das ervas direcionado à vagina, mas sem contato direto com a água. Um estado importante dessa medicina é a água estar sempre fervente, portanto, ela não deve ser realizada por quem apresenta inflamações ou infecções ginecológicas ou urinárias, que podem ser agravadas pelo calor e abafamento na região.
As duas práticas são incríveis e podem nos beneficiar energética e fisicamente! Pra saber mais, veja os posts mais antigos aqui no blog.
Ficou claro agora?
Amor,
Nikole França