banho de assento x vaporização do útero

Tem gente que confunde a vaporização do útero com o banho de assento. Isso é normal! São medicinas a princípio parecidas, mas vim esclarecer a diferença, pra que você possa optar pela mais adequada ao seu momento:

No banho de assento preparamos uma infusão de água e ervas, colocamos em uma bacia grande e nos sentamos dentro da água. O contato da vulva, canal vaginal, lombar e abdômen diretamente com a água é importante para a eficácia. A temperatura da água pode ser morna ou fria, dependendo do objetivo. Por meio do banho de assento podem ser tratadas, entre outros desequilíbrios, infecções e inflamações ginecológicas.

Diferentemente dos banhos de assentos, na vaporização você ficará de cócoras, de pé, sentada ou ajoelhada sobre a cumbuca com água quente e deixará o vapor medicinal das ervas direcionado à vagina, mas sem contato direto com a água. Um estado importante dessa medicina é a água estar sempre fervente, portanto, ela não deve ser realizada por quem apresenta inflamações ou infecções ginecológicas ou urinárias, que podem ser agravadas pelo calor e abafamento na região.

As duas práticas são incríveis e podem nos beneficiar energética e fisicamente! Pra saber mais, veja os posts mais antigos aqui no blog.

Ficou claro agora?

Amor,

Nikole França

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s