os segredos escondidos na nossa menstruação

A composição do sangue menstrual é influenciada pelo que comemos, bebemos e usamos. Tudo o que é absorvido pelo corpo (inclusive pela pele) pode chegar ao útero.

Em uma pesquisa feita pelo Instituto de Investigação Biosanitária da Universidade de Granada, na Espanha, com mulheres que não faziam uso de contraceptivos hormonais, foram encontradas no sangue menstrual de parte das análises substâncias comuns em cosméticos.

Constatou-se a presença de 10 produtos químicos, sendo que mais da metade estava em todos os ciclos.

Os mais comuns foram parabenos e benzofenonas, presentes em absorventes descartáveis, xampus, cremes, tinturas de cabelo, desodorantes íntimos e filtros solares. Normalmente sua função é a de conservar o produto.

Esses químicos podem estar relacionados ao surgimento de endometriose, cólicas intensas e sangramento abundante. Os parabenos são parecidos com o estrógeno, possibilitando que interajam e modifiquem o ciclo menstrual e estimulem a divisão das células nas mamas, aumentando a chance de câncer de mama.

Por isso, desequilíbrios de saúde devem ser tratados de maneira INTEGRAL. Se você está enfrentando alguma desarmonia, reveja seus hábitos alimentares, os produtos que você consome e estilo de vida. Nosso organismo é um sistema interligado, em que corpo, mente e emoções estão conectadas!

A indústria quer LUCRAR acima de tudo. Portanto, quanto mais natural, mais SAUDÁVEL!

Amor,

Nikole França

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s