Nosso sangue carrega o código genético de nossa linhagem familiar. Cada célula contém dentro de si a sabedoria do Todo. Por conta desse aspecto visionário, nossas ancestrais mais antigas, do tempo em que a energia da Deusa reinava sobre a Terra, pintavam seu terceiro olho com o sangue menstrual.

autoria da imagem: desconhecida
O terceiro olho fica localizado entre as nossas sobrancelhas e é chamado assim porque é onde se localiza nosso sexto chakra, o chakra frontal, em sânscrito chamado de ajna, centro energético associado à meditação, à intuição e à visão espiritual.
Lara Owen conclui que por conta dessa sabedoria, a menstruação nos abre para um profundo conhecimento ancestral e compreensão de padrões familiares e humanos. É um potencial adormecido em nossas células.
Pintar seu terceiro olho com sangue menstrual pode ser uma oportunidade para deixar essa potência visionária aflorar e fluir para nossa consciência.
Realizar essa prática durante sua lunação te trará mais clareza e conexão com sua sabedoria de mulher cíclica. Faça antes de sua meditação, ritual pessoal ou antes de dormir para ativar essa visão ampliada nos seus sonhos.
De coração e útero,
Nikole França