Amanhã entraremos na Lua Nova. Mulheres que menstruam nesse período estão no chamado “Ciclo da Lua Branca”. Dentro deste ciclo, provavelmente a ovulação da mulher coincidiu também com o ápice do ciclo lunar.
Ele corporifica a sincronia entre o ciclo menstrual e o ciclo lunar corrente. Dessa forma, a mulher vivencia os arquétipos lunares com uma forte profundidade e reconhecimento.
Historicamente esse ciclo foi melhor aceito e celebrado em rituais e festivais pois nele, a mulher naturalmente manifestava sua face extrovertida, doadora e nutridora em favor da sociedade com maior intensidade e em sincronia com o que se esperava dela de acordo com a natureza.
De forma alguma isso significa que seja um ciclo “correto” ou “melhor” para se menstruar. Ao longo da vida menstrual há a oportunidade de se mudar de ritmo diversas vezes e a experiência da menstruação em cada uma das luas traz consigo um significado único.
Os aprendizados que esse ciclo quer te trazer dependem da interpretação individual e do seu nível de consciência, um aspecto que pode ser desenvolvido por meio do preenchimento e análise da sua mandala lunar.
Minha dica então, é singela: descanse, sonhe, imagine, intua e ouça o que a lua nova te diria hoje se ela pudesse falar…
Quem aí está no ciclo da lua branca?
Amor,
Nikole França