ciclo da lua branca

Amanhã entraremos na Lua Nova. Mulheres que menstruam nesse período estão no chamado “Ciclo da Lua Branca”. Dentro deste ciclo, provavelmente a ovulação da mulher coincidiu também com o ápice do ciclo lunar.

Ele corporifica a sincronia entre o ciclo menstrual e o ciclo lunar corrente. Dessa forma, a mulher vivencia os arquétipos lunares com uma forte profundidade e reconhecimento.

Historicamente esse ciclo foi melhor aceito e celebrado em rituais e festivais pois nele, a mulher naturalmente manifestava sua face extrovertida, doadora e nutridora em favor da sociedade com maior intensidade e em sincronia com o que se esperava dela de acordo com a natureza.

De forma alguma isso significa que seja um ciclo “correto” ou “melhor” para se menstruar. Ao longo da vida menstrual há a oportunidade de se mudar de ritmo diversas vezes e a experiência da menstruação em cada uma das luas traz consigo um significado único.

Os aprendizados que esse ciclo quer te trazer dependem da interpretação individual e do seu nível de consciência, um aspecto que pode ser desenvolvido por meio do preenchimento e análise da sua mandala lunar.

Minha dica então, é singela: descanse, sonhe, imagine, intua e ouça o que a lua nova te diria hoje se ela pudesse falar…

Quem aí está no ciclo da lua branca?

Amor,

Nikole França

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s