ginecologia natural e hormônios

“Fui ao ginecologista e ele me disse que a única solução era a pílula”

“Ela disse que anticoncepcional vai regular minha menstruação, mas queria saber se existe outra maneira”

“Minhas cólicas são muito fortes, pra aguentar me receitaram anticoncepcional”

Recebo inúmeros relatos como esses. Toda vez me dá um aperto no coração, mas também uma esperança renovada: apesar de toda a pressão do sistema, se essa mulher chegou aqui é porque uma voz dentro dela, mesmo que tímida, SABE que a cura não está nos hormônios.

É estranho ouvir que devemos questionar um “profissional da saúde” – eles, que estudaram tanto, sabem tanto… Mas acredito que NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM sabe mais sobre o que seu corpo precisa do que você mesma.

Crescemos com o discurso de que ‘temos’ um corpo, mas a verdade é que SOMOS um corpo e tudo o que o atravessa possui ligação com nossas vivências e sentimentos.

A cura vem através da observação minuciosa de nossas expressões mais sutis. Através do acolhimento e integração de fragmentos da nossa pisque. Através da aceitação da nossa história e de nossos desejos profundos.

Os hormônios dão fim aos desconfortos pois enganam e anestesiam o corpo – perdemos o elo de comunicação com nosso útero, nossos ciclos e nossas potências.

Sabe porque isso não é tratamento? Porque quando você deixar de tomar a pílula, eles vão voltar. Porque eles nunca se foram. Porque não lhe foi permitido dar vazão e encarar a origem de seus desequilíbrios.

A dor, a ausência ou excesso de sangramento, a irregularidade do ciclo são o mapa para lidar com questões que, antes de materializarem-se no corpo, surgiram no coração, na alma, na mente.

Então respire tranquila. Você não precisa sufocar sua vida e saúde uterina. A ginecologia natural possui tratamentos holísticos efetivos para os desequilíbrios da mulher. Mesmo aqueles que um ginecologista tradicional vai jurar de pés juntos que só a pílula dá jeito.

Você confia na sabedoria do seu corpo e da natureza?

Amor,

Nikole França

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s