espiritualidade criativa

Comecei a utilizar esse termo depois de vivenciar por 2 meses uma imersão em criatividade na Perestroika. Quando experienciei, discuti, refleti e desconstruí minhas visões e pré-conceitos sobre processos criativos, ficou claro que meu trabalho tem a ver com levar uma perspectiva criativa para as práticas de espiritualidade feminina, uma dimensão tão relevante na minha vida e que diz muito sobre como vivencio as realidades.

Dialogando e tecendo relações e conceitos entre filosofia clássica, contemporânea, física quântica, arte e corpo, pude vislumbrar o pilar comum que me sustenta como ser humana, ser divina e ser mulher.

Quando reivindico uma espiritualidade criativa, não falo apenas sobre inventar rituais diferentes ou trazer inovação e frescor em um momento de transição em direção à autonomia espiritual. Esse é só o resultado do processo.

É principalmente sobre trazermos a magia para nossas vidas a partir de um lugar de criadoras da nossa realidade. Assim como uma artista, nos tornamos sensíveis e atentas às imagens e inspirações do nosso centro mais íntimo e desfragmentado e transformamos nossa vida em poesia, em dança, em pintura, em música, mesmo quando não empunhamos uma caneta, uma sapatilha, um pincel ou um instrumento.

Assim como deusas, deuses, ou qualquer inteligência superior em que você acredite, tornar possível o surgimento de infinitos e novos universos a partir do inconcebível vazio. Mesmo quando tudo já parece feito ou dito.

Que você permita se abrir para esse potencial dentro do movimento do Todo. Deixe aflorar, admire e brinque com o caos. Ele já está aí. É disso que eu tô falando.

De coração e útero, Nikole França

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s