Essências Florais

Te apresento um pouco sobre a missão de cada essência que compõe o sistema de Florais da Lua.

É só um gostinho do que se pode experimentar. Em sinergia com o corpo, a história de vida e os processos pessoais, outras potencialidades surpreendentes afloram.

Ou seja: os benefícios se ampliam de acordo com a interação vibracional entre a erva e a paciente. O reino vegetal tem muito mais a nos ensinar do que podemos tentar prever racionalmente… Abra-se para essa sabedoria ancestral!

Artemísia

undefined

Artemísia absinthium L.

Proporciona uma conexão com o feminino sagrado mais profundo. Fortalece sua mulher selvagem, guerreira, livre, vidente, bruxa, xamã. Seu nome homenageia a deusa grega Ártemis em razão de sua vibração, que traz uma energia de liberdade e livre-arbítrio.

Aflora os segredos do mundo dos sonhos, do poder do sangue menstrual e da sabedoria dos ciclos lunares. Promove conexão com raízes profundas na terra e com mundos imperceptíveis. Desperta a visão transcendental, liberta para o desenvolvimento espiritual e facilita a compreensão da sabedoria do ventre.

Dente de Leão

undefined

Taraxacum officinale (L.) Weber ex. F. H. Wigg

Traz a energia solar, da leveza, do frescor e da ludicidade de volta à vida. Auxilia o contato e acolhimento da criança interior. Desperta a espontaneidade. Fortalece o plexo solar.

Trabalha limpeza do sangue, bexiga e útero. Trata problemas emocionais que se manifestem por meio de doenças de pele. Para mentes ansiosas, controladoras, quem se sente muito rígida, está com excesso de responsabilidades e se cobra demais.

Flor de Boldo

Plectranthus neochilus Schltr.

Auxilia na transmutação do que for necessário. Transforma a raiva em paz. Traz as mudanças necessárias e impulsiona o florescer depois de períodos de estagnação e dormência. Promove a limpeza de ressentimentos e rancores. Ajuda a digerir situações desafiadoras.

Bom para purificar quem não soube lidar com a raiva e agora se sente adoecida. Dá suporte em momentos de instabilidade e insegurança diante de processos de mudanças (internas ou externas). Acolhedor para quem tem medo da mudança ou apresenta crises de nervosismo, irritabilidade e estresse.

Malva

Malva sylvestris L.

Traz luz para os processos internos que estão sendo vivenciados, ajudando a enxergar com clareza e discernimento o que precisa ser trabalhado. Aflora a sabedoria do coração.

Indicado para quem está com problemas de fertilidade, problemas relacionados à figura materna e falta de acolhimento que deram origem à padrões de carência afetiva e sensação de não pertencimento. Nos guia na elaboração de memórias de parto e memórias de abuso.

Trabalha principalmente os chakras básico e cardíaco. Para quem precisa aprender sobre a força da sutileza e da doçura.

São Pedro

Echinopsis pachanoi (Britton & Rose)
H. Friedrich & G. D. Rowley

A medicina do avô amoroso. Traz a visão do que se passa no seu coração: o que você andou guardando escondido? Quanta luz e dons? Quantas sombras que merecem ser liberadas e transformadas?

Carrega a sabedoria da ancestralidade que ensina com paciência e amor. Surge quando nos sentimos desesperançosas, ansiosas, tristes e excessivamente preocupadas. Trabalha principalmente o chakra cardíaco e o terceiro olho.

Rosa

Rosa spp.

Encantadora e podeROSA, traz a energia da maturidade, da autonomia sobre a própria sexualidade e do amor próprio. Para quem precisa se afirmar diante de si e do mundo, aprender a enxergar a beleza de ser quem se é e exercer seu poder pessoal com proteção e sabedoria.

Empodera, fortalece e faz a beleza florescer. Trabalha especialmente os chakras sexuais, os órgãos sexuais e o plexo solar. Benéfica para quem apresenta bloqueios da sexualidade, não aceita o próprio corpo e está com baixa auto-estima. Também para quem sofre com os sintomas da menopausa. Indicada para quem está num processo de despertar da sexualidade sagrada.

Folha de Amora

Morus nigra L.

Com sua presença sutil e forte, cuida de um dos principais centros de poder da mulher: o útero. Trabalha a saúde dos ovários e na regulação dos hormônios femininos. Ótima para tratar: TPM, menopausa, ovários policísticos, cistos, menstruação excessiva e coágulos no sangue menstrual. Trabalha o chakra básico.

Surge principalmente para mulheres imobilizadas pelo perfeccionismo, rigidez e auto-cobrança, que ficam presas em processos mentais e excesso de racionalidade. Traz a cura por meio do autocuidado, da auto-observação e da fluidez.

Primavera

Bougainvillea spp.

Companheira essencial em momentos de expansão e florescimento. Auxilia na manifestação de nossa verdade pessoal com coragem, criatividade, vitalidade e beleza. Alimenta nossa fertilidade, nossa presença e nossa auto-confiança. Auxilia o crescimento com equilíbrio, sem perder o próprio centro.

Com isso, é poderosa no tratamento de miomas uterinos e endometriose, curando e trabalhando a relação entre o útero, o coração e o chakra laríngeo.

Tanxagem

undefined

Plantago major L.

Nos acompanha em momentos de purificação, limpeza e renovação, porque elimina o que não serve mais, levando do corpo memórias e padrões manifestados e abrindo caminho para as mudanças e curas necessárias.

Limpa inflamações, infecções, tumores, útero e pulmões, purificando as memórias celulares de vivências passadas e ancestrais, memórias intra-uterinas e do parto. Desbloqueia a comunicação, transmuta mágoas e tristezas. Trabalha principalmente os chakras básico e laríngeo.

Maria Sem Vergonha

undefined

Impatiens walleriana L.

Para quem precisa de coragem para assumir quem se é! Traz espontaneidade, alegria, auto-aceitação e integridade. Elimina condicionamentos que impedem de ser e estar inteira na vida.

Trabalha medos, timidez, insegurança, depressão, vergonha, culpa, rigidez, crenças limitantes e ausência de menstruação.

Hibisco

undefined

Hibiscus spp.

Uma flor para os despertares… Relembra que as mudanças e etapas de transição são necessárias. Sua energia se assemelha ao despertar sobre ser mulher, à descoberta da sexualidade e exploração do mundo da juventude.

Alinhada a momentos em que estamos desanimadas e afastadas de nosso propósito. Relembra sonhos esquecidos, traz o desejo e a coragem para mudar e nos presenteia com um toque de ousadia.

Especialmente boa para quem se vê presa em excesso de responsabilidades, apegos não saudáveis, problemas de pele e problemas hormonais. Trata principalmente o chakra sexual, o cardíaco e o terceiro olho.

Rainha da Floresta

Psycotria viridis (Ruiz & pav.)/Diplopterys cabrerana (Cuatrec.) B. Gates/Banisteriopsis caapi (Spruce ex Griseb.) C. V. Morton

Mais conhecida pela utilização em rituais xamânicos, as plantas que compõem o sacramento da ayahuasca/uni/nixi pae/yagé fazem parte do sistema de cura dos Florais da Lua.

Ancorando a sabedoria de toda a existência, a consciência una, a memória de todos os elementos da natureza, nos inunda de amor incondicional abundante e indomável e presença.

Como floral, relembra nossa missão de vida e nos ensina que merecemos todas as virtudes existentes no ser. Surge em situações extremas, sendo o “rescue” desse sistema de florais.

Palo Santo

undefined

Palo-santo – Bursera graveolens (Kunth) Triana & Planch

Com seu abraço, vem nos proteger. Impede que energias externas nos contaminem e que as energias internas se dispersem, impedindo doenças nos corpos físicos e sutis por influências externas.

Seu foco é no chakra coronário, favorecendo a concentração no nosso eixo de equilíbrio. Por isso, é ótimo para terapeutas, curando quem cura, limpando quem limpa, cuidando de quem cuida.

Oportuno para quem se sente cansado ou indisposto por contaminação do campo energético por energias externas. Também trata inflamações, problemas respiratórios, dores de cabeça, miomas e tumores.

Para agendar seu atendimento com Florais da Lua, entre em contato por aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s