prolapso uterino

O Prolapso Uterino ou Útero Baixo é uma condição que atinge principalmente mulheres na terceira idade. Quando os músculos e ligamentos do assoalho pélvico ficam flácidos e enfraquecidos, pode acontecer de saírem de sua posição original e com isso, o útero descer pelo canal vaginal ou, nos casos mais graves, chegar a sair do corpo. Os principais sintomas são: incontinência urinária, dor na barriga e sensação de algo saindo pela vagina.

O objetivo desse post é informar pra que a gente possa se prevenir, então, bora incorporar desde já práticas de fortalecimento do assoalho pélvico e melhoria do tônus vaginal, para garantir que seremos anciãs sábias & saudáveis de corpo e alma!

Práticas preventivas:

  • vaporização do útero: dá pra fazer em casa. Nesse post explico passo-a-passo!
  • pompoarismo: existem inúmeras profissionais que dão aulas e oficinas sobre como praticar. Você pode fazer EM QUALQUER LUGAR. Se por enquanto uma orientação profissional não rola, na internet você encontra orientações e exercícios iniciais
  • fisioterapia pélvica: deve ser orientada por uma profissional habilitada

O assoalho pélvico também sustenta os órgãos do trato urinário e intestinos, portanto, exercitando a área você garante a saúde de toda essa região. Também é possível evitar a incontinência urinária na gestação!

De coração e útero,

Nikole França

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s