A camomila praticamente não tem contraindicações e é coringa na saúde da mulher.
Então nunca é demais relembrar as maneiras que podemos usá-la em nosso favor, testar e criar novas formas de nos relacionarmos com essa erva. Vamos juntas?
A sabedoria popular ensina que a camomila é calmante. Sua vibração atua desfazendo as tensões no nosso corpo, por isso ela nos relaxa fisica e emocionalmente. Também nos acarinha com confiança em nós mesmas e paciência para esperar pelos fatores externos.
Se você sofre de ansiedade, estresse ou insônia, um banho, um escalda-pés ou um chá de camomila antes de dormir vão te ajudar a liberar a mente e abrir o coração.
Para um ambiente conturbado, defumar o espaço com camomila ou enfeitá-lo com um vaso dela vai elevar e equilibrar a vibração.
Na vaporização do útero ela atua nos ajudando a desapegar de mágoas, rancores e crenças limitantes com muita delicadeza e compreensão.
Tomar 3 xícaras de seu chá no dia melhora cólicas menstruais.
Na ginecologia natural, a camomila é boa para tratar candidíase e herpes.
Prepare com ela um banho de assento morno. Pra potencializar a ação, eu não coo o chá da camomila, sento na água com as ervas mesmo. É super relaxante e melhora muito os sintomas.
No caso da herpes, já passei pelo desespero de não ter erva a casa. Peguei o chá de saquinho mesmo, deixei em infusão com pouca água e coloquei os saquinhos direto sobre a ferida. É uma medida emergencial que funciona!
Gestantes e mães: além de evitar o aborto, a camomila te dá a mão e ajuda a passar pelas mudanças emocionais e desafios do período.
Seus orixás são Iemanjá, Oxum e Nanã ⭐️
Como você usa a camomila? Como ela te ajuda?
Amor,
Nikole França