camomila

A camomila praticamente não tem contraindicações e é coringa na saúde da mulher.

Então nunca é demais relembrar as maneiras que podemos usá-la em nosso favor, testar e criar novas formas de nos relacionarmos com essa erva. Vamos juntas?

A sabedoria popular ensina que a camomila é calmante. Sua vibração atua desfazendo as tensões no nosso corpo, por isso ela nos relaxa fisica e emocionalmente. Também nos acarinha com confiança em nós mesmas e paciência para esperar pelos fatores externos.

Se você sofre de ansiedade, estresse ou insônia, um banho, um escalda-pés ou um chá de camomila antes de dormir vão te ajudar a liberar a mente e abrir o coração.

Para um ambiente conturbado, defumar o espaço com camomila ou enfeitá-lo com um vaso dela vai elevar e equilibrar a vibração.

Na vaporização do útero ela atua nos ajudando a desapegar de mágoas, rancores e crenças limitantes com muita delicadeza e compreensão.

Tomar 3 xícaras de seu chá no dia melhora cólicas menstruais.

Na ginecologia natural, a camomila é boa para tratar candidíase e herpes.

Prepare com ela um banho de assento morno. Pra potencializar a ação, eu não coo o chá da camomila, sento na água com as ervas mesmo. É super relaxante e melhora muito os sintomas.

No caso da herpes, já passei pelo desespero de não ter erva a casa. Peguei o chá de saquinho mesmo, deixei em infusão com pouca água e coloquei os saquinhos direto sobre a ferida. É uma medida emergencial que funciona!

Gestantes e mães: além de evitar o aborto, a camomila te dá a mão e ajuda a passar pelas mudanças emocionais e desafios do período.

Seus orixás são Iemanjá, Oxum e Nanã ⭐️

Como você usa a camomila? Como ela te ajuda?

Amor,

Nikole França

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s