a cura de cada lua

A Lua Nova é usualmente propagada como a melhor lua para trabalhos de cura. Isso acontece porque seu símbolo arquetípico está relacionada ao acesso às profundezas psíquicas, ao nosso inconsciente e ao contato facilitado à outras dimensões.

Entretanto, nas minhas práticas, venho colhendo os benefícios de realizar ritos de cura em todas as fases lunares. Cada uma traz uma força e um ensinamento que, quando direcionados, enriquecem nossas percepções sobre os processos que estamos vivendo.

Na lua crescente, aproveito a orientação das energias para trabalhar as questões em que venho pedindo por crescimento e expansão. Aprendo com a natureza qual o ritmo adequado e a ter paciência.

Na lua cheia, aproveito o equilíbrio entre os princípios masculino e feminino no céu. Também faço uso da clareza da luz lunar para enxergar melhor padrões inconscientes, emoções manifestas e evitar distorções no meu processo. Intenciono que os canais de fertilidade e abundância disponíveis multipliquem a potência do meu rezo.

Na lua minguante, peço ajuda para me despir do que não me serve mais, para aprender sobre o desapego, a me transformar e a deixar morrer o que é necessário. Recebo ajuda e orientação para me libertar e seguir íntegra em meu caminho.

E na lua nova, claro, recebo ensinamentos sobre como acessar com respeito dimensões misteriosas. Canalizo mensagens e sabedorias ancestrais. Entro em contato com redes de conexão dos saberes femininos. Encaro verdades dolorosas, mas necessárias. Protagonizo grandes viradas de consciência e experiencio visões criativas.

Essas são minhas percepções pessoais que, claramente, podem ir de encontro a doutrinas e religiões específicas. Minha atuação é de uma espiritualista autônoma e criativa, bebendo da fonte de diversas tradições conforme minha consciência.

Acredito ser benéfica e profunda a realização de práticas na lua em que o nosso coração pede.

Isso é mais potente do que seguir orientações e rituais como receita de bolo, sem reflexão e sem intuição.

Com qual lua você se conecta mais?

Amor,

Nikole França

2 comentários sobre “a cura de cada lua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s