boldo

Olá, pachamana! Você teria 1 minutinho pra palavra do boldo? 

A gente só lembra dele quanto tem dor de estômago, mas ele é uma das plantinhas que eu mais amo no cuidado pro feminino, sabia?

Seus verbos são: transmutação, purificação, mudar, limpar, transformar, expandir, contagiar. Ele tem o poder de desobstruir o chakra coronário, além de protegê-lo e isolá-lo. Por isso se diz que ele é bom para desenvolver a mediunidade.

boldo chile

boldo-do-chile

Se você tem dificuldade de concentração, também pode tomar um banho com o boldo (Eu, só de fungar as folhinhas dele, já me sinto melhor). O boldo também tem uma função de calmante e de transmutação da raiva em paz.

Sua aura é verde, por isso ele atua bem no chakra cardíaco. Indicado em casos de: atitudes impulsivas, irritabilidade, estresse, processos de mudança, medo de mudança, depressão, nervosismo, está passando por momentos de tensão, está envolvida em uma situação na qual não pode se manifestar e precisa liberar sentimentos densos.

Plectranthus-barbatus-Boldo

boldo brasileiro

E, claro, ele também é ótimo por sua fama: bom para o fígado, estômago, rins e vesícula; enfim, todo o sistema digestivo. Recomendo de todas as formas: chá, banho, vaporização do útero… O boldo-do-chile e o boldo comum possuem as mesmas características energéticas. A ressalva (dica da @ervariadasluas) é que o boldo brasileiro é mais indicado para banhos!

E aí, que tal trazer mais essa erva pra sua vida?

Elemento: ar
Fase do ciclo: transições
Chakra: plexo solar

De coração e útero,

Nikole França

Um comentário sobre “boldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s