como escolher a cumbuca para vaporização do útero

A cumbuca em que você vai realizar a vaporização deve ser utilizada apenas para este fim. “E como escolher a ideal?” muitas de vocês perguntam. Não tem uma resposta única, mas consigo te apontar alguns caminhos possíveis pra você escolher a melhor pra si:

  • identifique em qual posição você prefere fazer a vaporização: se for fazer de pé, o recipiente deve ser alongado para direcionar o calor; se fizer de cócoras ou ajoelhada, ele precisa ser menor para caber entre as pernas; se fizer com banquinho, você deve observar o tamanho da abertura e altura do banquinho para que o vapor não disperse no meio do caminho
  • a cumbuca pode ser de qualquer material, exceto plástico, que em contato com a água quente pode liberar substâncias tóxicas. Vidro, cerâmicas, porcelanas estão liberados! Eu prefiro e uso uma de barro, por me remeter fortemente ao elemento terra. Mais pra frente quero eu mesma fabricar a minha com argila (:
  • você pode escolher uma pronta com algum desenho, estampa ou detalhe que te agrade ou personalizar com seu sangue menstrual!

Eu tenho duas cumbucas de barro, uma de 10 e outra de 15 cm de diâmetro por 4 e 6 cm de altura. Para encher, preciso de aproximadamente 300 ml de água, apenas. Funciona pra mim que faço a vapo ajoelhada/de cócoras.

Você já tem uma? Já descobriu qual é a melhor pra você?

Amor,

Nikole França

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s