A cumbuca em que você vai realizar a vaporização deve ser utilizada apenas para este fim. “E como escolher a ideal?” muitas de vocês perguntam. Não tem uma resposta única, mas consigo te apontar alguns caminhos possíveis pra você escolher a melhor pra si:
- identifique em qual posição você prefere fazer a vaporização: se for fazer de pé, o recipiente deve ser alongado para direcionar o calor; se fizer de cócoras ou ajoelhada, ele precisa ser menor para caber entre as pernas; se fizer com banquinho, você deve observar o tamanho da abertura e altura do banquinho para que o vapor não disperse no meio do caminho
- a cumbuca pode ser de qualquer material, exceto plástico, que em contato com a água quente pode liberar substâncias tóxicas. Vidro, cerâmicas, porcelanas estão liberados! Eu prefiro e uso uma de barro, por me remeter fortemente ao elemento terra. Mais pra frente quero eu mesma fabricar a minha com argila (:
- você pode escolher uma pronta com algum desenho, estampa ou detalhe que te agrade ou personalizar com seu sangue menstrual!
Eu tenho duas cumbucas de barro, uma de 10 e outra de 15 cm de diâmetro por 4 e 6 cm de altura. Para encher, preciso de aproximadamente 300 ml de água, apenas. Funciona pra mim que faço a vapo ajoelhada/de cócoras.
Você já tem uma? Já descobriu qual é a melhor pra você?
Amor,
Nikole França