Pedra da lua: um cristal para equilíbrio das emoções

A pedra da lua é um cristal relacionado à sabedoria e reequilíbrio da saúde feminina. Pensando nessa conexão com o ritmo cíclico e com o sagrado feminino, comecei a utilizar essa pedra no meu trabalho com terapias integrativas, mas existem várias dúvidas com relação à essa pedra: qual é a natural e qual é a artificial? Qual devemos usar? Já escutei, inclusive, que ela é tão forte para as mulheres que pode alterar o ciclo menstrual! Buscando desmistificar crenças e compartilhar um conhecimento mais aprofundado, convidei a Ka Lisbôa @ka.euniverso maga dos cristais para esclarecer como usar esse ser com respeito e consciência. 

A Ka Lisbôa é uma apaixonada pelos Cristais e seus encantos. Essa paixão é antiga e vem desde a infância. Após algumas caminhadas profissionais resolveu se especializar no Reino Mineral e faz dele hoje o seu servir, relembrando através deles e da meditação o diálogo com o coração. Leva os ensinamentos sobre os Cristais através de cursos, vivências, palestras e consultorias. Além de promover momentos de autoconhecimento e reconexão com a essência de cada um através de atendimentos terapêuticos com cristais.

Ka Lisbôa @ka.euniverso

Ela é estudiosa do Reino Mineral, Reikiana, Thetahealer, Educadora Física especialista em Ciências da Performance Humana e Atividade Física Adaptada e Saúde, Produtora Cultural e apreendedora de si mesma. Conheça o site: http://kalisboa.com. Visite o perfil do Instagram e aproveite todo o material gratuito que tem disponível por lá: www.instagram.com/ka.euniverso

E vamos de sabedoria cristalina!

Pachamanas: Por que a pedra da lua tem esse nome?
Ka Lisbôa: Esse cristal está infinitamente ligado com as energias femininas por isso esse nome, já que a lua está intimamente associada também a essa energia, assim como as nossas emoções, ao lado yin. E enquanto a Pedra do Sol, está ligada ao sol, ao yang, ao masculino.

Pachamanas: Quais são seus efeitos vibracionais e terapêuticos?
Ka Lisbôa:
A frase de síntese da Pedra da Lua é equilíbrio das emoções. A Pedra da Lua trabalha o equilíbrio das energias femininas. No físico está associada ao equilíbrio de distúrbios hormonais e endócrinos, no emocional acalma e equilibra as emoções, nos trazendo a delicadeza, a docilidade, a sensibilidade. Muito útil para nossos ciclos menstruais, auxiliando no equilíbrio físico, emocional e hormonal.

Pachamanas: Por que ela é tão relacionada ao feminino?
Ka Lisbôa: Pelos seus efeitos vibracionais e terapêuticos citados acima.

Pachamanas: Existe diferença nos efeitos da pedra em corpos femininos ou masculinos?
Ka Lisbôa:
Não, ela age equilibrando também as energias femininas, a sensibilidade, a delicadeza nos homens. 

Pachamanas: Existe diferença da pedra da lua natural para a sintética? Como podemos identifica-las?
Ka Lisbôa:
Sim, total. Na verdade não existe Pedra da Lua sintética, a pedra vendida como Pedra da Lua em alguns lugares (aquelas com uma cor bem diferente com varias cores quando a movemos, é a Opalina) é um cristal totalmente sintético, sem nenhum efeito terapêutico devendo ser usada somente como adorno. Um cristal para ser considerado cristal ele deve possuir uma estrutura cristalina, os cristais sintéticos não possuem essa estrutura cristalina e todas as outras características que definem um cristal e suas propriedades.

Pedra da Lua verdadeira. Imagem disponível em: https://www.vibrandoaltoloja.com.br/

Pachamanas: O que acontece se nas minhas práticas eu utilizo a sintética? Faz mal?
Ka Lisbôa:
Não acontece nada na verdade. Não há efeitos terapêuticos.

Pachamanas: Como ela pode ajudar as mulheres?
Ka Lisbôa:
A sintética não nos ajuda e isso é bem importante que nós saibamos. Não compre um cristal sintético esperando efeitos terapêuticos pois não existirá. Ainda hoje essa venda é realizada, infelizmente, mas cada vez mais mulheres estão estudando sobre os cristais e conseguindo evitar essa compra totalmente equivocada.

Opalina (pedra sintética). Imagem disponível em: https://www.energiaastral.com.br

Pachamanas: Você tem alguma sugestão de práticas para usar essa pedra em favor da nossa saúde?
Ka Lisbôa:
Em períodos pré menstruais e durante as menstruações traga ela pra mais próximo de você, medite com ela, ponha-a na cabeceira da sua cama, se conecte a ela para ajudar a equilibrar seus ciclos e emoções e no geral sinta a hora de usá-la, veja os benefícios que ela traz (descritos acima), quais as energias que ela emana e sinta, você precisa dela neste momento? Esteja junto dela. Não é o que o seu corpo está precisando no momento? Use o cristal mais adequado então. Para maior assertividade busque um terapeuta especializado em cristais. 
Um outro exemplo: ao passar por uma Pedra da Lua e olhá-la, se seu coração pulsar, se ela te chamar, ou seja, ressoar com seu campo de alguma forma, acolha-a e deixe-a te servir. Não fique com receio de ela ou qualquer outro cristal te fazer mal, um cristal não nos faz mal nunca, ele pode te trazer um processo de limpeza necessário ao seu estado atual, para que ele possa trabalhar em você da melhor forma. Sinta sempre com seu coração. Não existe regra, existe conexão, intuição, autorresponsabilidade no uso dos cristais.

Pachamanas: Como limpar esse cristal?
Ka Lisbôa:
Com incensos de boa qualidade, colocando-o em uma plantinha bem viva, banhos de sol e lua. Cristal no geral ama natureza, ele veio da natureza, se sente acolhido por essas formas, então essa é sempre uma boa forma de limpar e energizar qualquer cristal. Palavra importante pra uso de qualquer cristal: intenção. Esteja presente ao trabalhar com eles, intencione o que deseja.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s