ritual para virada do ano

Nas tradições greco-romanas Hécate é a Senhora dos Caminhos. Protetora das parteiras, do nascimento, da fertilidade e da magia e guardiã das encruzilhadas, representa o lado escuro da lua.

Era invocada durante a virada do ano para abrir os portais entre mundos, permitindo a saída do ano velho e a chegada do novo. Então deixo aqui um ritual que você pode fazer alguns dias antes da virada para se preparar para atravessar esse portal.

Você vai precisar de:
– roupa branca
– papel e lápis
– vela branca ou prateada
– cristal branco ou translúcido (recomendo pedra da lua)
– cristal preto (recomento turmalina preta)
– oferenda: pão preto, vinho e maçã

🔻 Momento 1: tire um tempo para refletir sobre o que você realizou e o que te deixou feliz neste ano. Agradeça à tocha de Hécate por ter te clareado e guiado em decisões. Peça que ela afaste do caminho durante o próximo ano experiências negativas passadas, culpas, dores, falhas e ações precipitadas. Você pode escrever enquanto pensa, pra ficar mais palpável.

🔻 Momento 2: com sua roupa branca, acenda a vela e abençoe os cristais em seu nome. A partir de agora você pode carregá-los consigo ou deixar no seu altar. Como agradecimento à Hécate pela presença em sua vida, leve a oferenda para uma encruzilhada na natureza ou sob uma árvore com trifurcação de galhos ou raízes.

⚡️ Observações: o ritual pode ser feito a partir de hoje até o dia 1. Se não conseguir fazer os 2 momentos seguidos, não tem problema. Esse ritual é ensinado pela Mirella Faur no Anuário da Grande Mãe. Fiz leves adaptações com base na minha intuição e experiência.

Caminhos abertos! Feliz novo ciclo!

Amor,

Nikole França

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s