Nikole França

Nikole França Pachamanas

Nikole França

Fiz meu primeiro diário de sonhos com 16 anos. Aos 19, comecei a frequentar rituais xamânicos e fazer parte de iniciações em tradições espirituais.

Minha sensibilidade me ultrapassava e pedia para ser vivenciada, compreendida e expandida.

Realizei formações em ervaria, ginecologia natural, bênção do útero, Thetahealing e Reiki enquanto me formava em Direito e atuava como advogada. Hoje atuo também como Terapeuta Energética e continuo aprofundando meus saberes por meio da experiência e intuição.

O Pachamanas foi uma inspiração soprada pela Deusa em 2017, como um projeto de comunicação, compartilhamento e expansão do acesso aos saberes naturais, tradicionais e ancestrais a que tive o privilégio de acessar. Materializo essa missão por meio da realização de círculos de mulheres no meio urbano e da produção de conteúdo no blog homônimo.

Pachamama é um termo quechua (língua falada pelos nativos da cordilheira dos Andes) para se referir à divindade máxima dos indígenas andinos, traduzida como “Mãe Terra”. “Pacha” significa “universo”, “mundo”, “tempo” ou “lugar” e “Mama” mãe.

Pachamanas é um neologismo com esse conceito, celebrando a irmandade feminina e fazendo referência à energia ou o poder espiritual e mágico que emana de um grupo de pessoas (mana em malanésico).

Hoje, me guio pela busca de uma espiritualidade autônoma e criativa, sem perder o olhar para nossas realidades sociais. Ser mulher é sagrado e político.

Agradeço sua presença e te convido a fazer parte dessa rede comigo.

Amor,

Nikole França

Minhas formações e iniciações

  • Advogada pela PUC-SP (2016)
  • Fitoenergia pela Yatra – Yoga e Saberes Ancestrais (2016)
  • Florais da Lua e Ginecologia Natural com Anna Sazanoff (2017)
  • Moon Mother® iniciada por Miranda Gray (2017)
  • Thetahealing® pela Escola Onda (2019)
  • Aromaterapia pela By Samia (2020)
  • Extensão em Fitoterapia Aplicada pela USP (2020)
  • Estudando Psicologia na Universidade São Judas Tadeu (2020)